Home  /  Blog  /  Mercado  /  O que é o Sucesso do Cliente?

O que é o Sucesso do Cliente?

Postado em 26/03/2019 às 10:36

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no LinkedIn Compartilhar no Facebook

A forma de lidar com o cliente mudou. Mais do que o fator compra, os desejos e interesses do consumidor estão no topo da balança, definindo e alterando todo o processo de venda. Não basta mais criar um ótimo produto, é preciso gerar percepção de valor, e por isso que o tema sucesso do cliente está tão em alta ultimamente.

 

Mas afinal, o que isso significa?

 

O conceito de Sucesso do Cliente, ou Customer Success, vem de um conjunto de esforços onde a premissa são as metas e as conquistas dos clientes. Trata-se de uma área da empresa dedicada a ter certeza de que a solução que oferecem ao mercado está trazendo os melhores resultados que o cliente espera em seu negócio. Ou melhor ainda, surpreendendo e superando as suas expectativas.

 

Ou seja, pode ser uma equipe ou setor especializado em fazer com que o negócio do cliente tenha mais sucesso, graças ao produto ou serviço que sua empresa vende. Este departamento tem o papel de garantir que o comprador aproveite ao máximo seu produto ou serviço.

 

Para tudo isso funcionar, o sucesso do cliente deve ser uma filosofia presente no DNA de toda a organização. Deve estar interiorizada em toda a equipe e refletir de maneira orgânica durante todo o processo, desde o pré até o pós-venda. Lembre-se que é preciso gerar valor, e você só conseguirá isso se seu produto for realmente bom e se o serviço oferecido ao seu cliente for, de fato, diferenciado.

 

Vale a pena investir?

 

A resposta é sim. A capacidade da sua empresa de garantir que os consumidores atinjam seus objetivos, por meio de seu produto ou serviço, representa a garantia de futuro do seu próprio negócio. Seu cliente só permanecerá fiel a você, se for capaz de colocar em prática as suas funcionalidades e alcançar um sucesso efetivo por meio delas.

 

A lógica é simples: quanto mais você ajuda o seu cliente a crescer, mais ele confia em você e com isso continuará com a sua empresa por muito tempo. Desta forma, você fideliza o consumidor e ganha um evangelizador. Alguém que fale muito bem do seu produto, de forma completamente gratuita, e traga novos clientes para o seu negócio.

 

Adriano Kraemer,
Consultor de Desenvolvimento de Processos da
Cigam Software de Gestão

Comentários

E-mailTelefoneWhatsapp