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O que é o Sucesso do Cliente?

Desvende o que é o sucesso do cliente. Entenda a importância dessa abordagem e como ela contribui para a satisfação e fidelização

Por Redação

O que é o Sucesso do Cliente?

A forma de lidar com o cliente mudou. Mais do que o fator compra, os desejos e interesses do consumidor estão no topo da balança, definindo e alterando todo o processo de venda. Não basta mais criar um ótimo produto, é preciso gerar percepção de valor, e por isso que o tema sucesso do cliente está tão em alta ultimamente.

Mas afinal, o que isso significa?

O conceito de Sucesso do Cliente, ou Customer Success, vem de um conjunto de esforços onde a premissa são as metas e as conquistas dos clientes. Trata-se de uma área da empresa dedicada a ter certeza de que a solução que oferecem ao mercado está trazendo os melhores resultados que o cliente espera em seu negócio. Ou melhor ainda, surpreendendo e superando as suas expectativas.

Ou seja, pode ser uma equipe ou setor especializado em fazer com que o negócio do cliente tenha mais sucesso, graças ao produto ou serviço que sua empresa vende. Este departamento tem o papel de garantir que o comprador aproveite ao máximo seu produto ou serviço.

Para tudo isso funcionar, o sucesso do cliente deve ser uma filosofia presente no DNA de toda a organização. Deve estar interiorizada em toda a equipe e refletir de maneira orgânica durante todo o processo, desde o pré até o pós-venda. Lembre-se que é preciso gerar valor, e você só conseguirá isso se seu produto for realmente bom e se o serviço oferecido ao seu cliente for, de fato, diferenciado.

Vale a pena investir?
A resposta é sim!

A capacidade da sua empresa de garantir que os consumidores atinjam seus objetivos, por meio de seu produto ou serviço, representa a garantia de futuro do seu próprio negócio. Seu cliente só permanecerá fiel a você, se for capaz de colocar em prática as suas funcionalidades e alcançar um sucesso efetivo por meio delas.

A lógica é simples: quanto mais você ajuda o seu cliente a crescer, mais ele confia em você e com isso continuará com a sua empresa por muito tempo. Desta forma, você fideliza o consumidor e ganha um evangelizador. Alguém que fale muito bem do seu produto, de forma completamente gratuita, e traga novos clientes para o seu negócio.

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