Home  /  Blog  /  Produtividade  /  8 passos para você atingir suas metas em 2019

8 passos para você atingir suas metas em 2019

Postado em 02/01/2019 às 09:29

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no LinkedIn Compartilhar no Facebook

Mais um ano iniciando, é hora de comemorar as metas propostas em 2018 e criar um planejamento para 2019. Um bom começo pode estar na criação de novos hábitos que poderão contribuir para o atingimento deste planejamento, e ainda, te proporcionar mais qualidade de vida.

 

Baseado no livro Declutter Your Mind: How to Stop Worrying, Relieve Anxiety, and Eliminate Negative Thinking, de S. J. Scott e Barrie Davenport, podemos seguir 8 passos para adquirir novos hábitos e consequentemente atingir nossas metas.

 

  1. Concentre-se num novo hábito por vez. Dessa forma, você pode canalizar suas forças para inseri-lo de fato na sua vida e aumentar as chances de sucesso no que está adquirindo.
  2. Comprometa-se por no mínimo 30 dias. O período realmente varia de pessoa para pessoa e hábito a hábito, mas é importante que você descubra o esforço necessário para que a mudança se torne um hábito de fato.
  3. Ancore o seu novo hábito a um hábito estabelecido. Veja o exemplo - ‘Depois que eu chegar do trabalho, vou colocar minha roupa de treino e andar por 10 minutos.’
  4. Dê pequenos passos. Crie pequenos compromissos que sejam impossíveis de falhar. É mais importante atingir um pequeno passo na direção de um objetivo do que perder todo ele com ações impossíveis de realizar.
  5. Faça um plano para obstáculos. Prepare e antecipe os obstáculos que poderão chegar, crie planos de ação, e assim, você não terá surpresas e ainda saberá como trata-lo se por acaso acontecerem.
  6. Preste contas do seu hábito. Acompanhe a evolução da sua mudança e faça declarações públicas sobre ela. Somos mais efetivos quando temos alguém nos observando.
  7. Recompense os marcos importantes. Crie um sistema de recompensa para que você possa comemorar as metas alcançadas.
  8. Construa uma nova identidade. Defina que o novo hábito faz parte da sua identidade e use cada pequena vitória para demonstrar como você é interiormente.

 

Cada um tem objetivos específicos e maneiras diferentes de atingi-los, aproveite estas dicas e busque seu jeito para conseguir a mudança. Use-as na sua vida pessoal e profissional, prove para si mesmo que é possível quando se tem esforço e dedicação.

E-mailTelefoneWhatsappSkype