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Por que sua empresa precisa de uma solução de CRM?

Descubra os benefícios dessa ferramenta para a gestão de relacionamento com clientes

Por Marcos Zolonoff
Sales Manager da CIGAM Software de Gestão

Por que sua empresa precisa de uma solução de CRM?

Você provavelmente já ouviu falar ou trabalha com Iot, Apps, Bot e AI. Elas são novas tecnologias que vêm conectando o mundo coorporativo ao mundo digital. Esta convergência já faz parte do nosso dia a dia e vem desafiando as empresas de softwares de ERP.

Neste cenário, uma das soluções mais importantes voltou a ser o bom e velho CRM. Ele está no centro do que chamamos de convergência digital dos próximos anos. Apoiado nestas novas tecnologias, ele será o responsável por manter as empresas competitivas e lucrativas através dos negócios digitais.

E você sabe como isso influencia no seu negócio?

Com uma solução CRM é possível acompanhar o processo de venda de diversos canais. Desde o primeiro contato com o cliente até a efetivação do pedido. A solução permite gerenciar a agenda da equipe de vendas, de acordo com a situação de cada contato, e você ainda tem acesso a todo o histórico dos dados. Todas estas informações reunidas e integradas em um único ambiente proporciona um excelente relacionamento com o seu cliente.

Mas relacionamento vai além disso. É necessário um atendimento personalizado, onde seja possível acompanhar e monitorar de perto todas as interações que um cliente (ou prospect) tem com a sua empresa. Entender os gostos, o ambiente que está inserido e as preferências do seu público alvo virou tarefa obrigatória para todos os profissionais, e o bom uso das redes sociais tem sido um grande aliado neste processo.

Com as grandes organizações focadas em oferecer uma experiência mais personalizada para seus clientes, o CRM se torna crucial para o crescimento dos negócios. Trabalhar os dados obtidos de acordo com o comportamento identificado pelas redes sociais garante um atendimento, e consequentemente, uma venda muito mais assertiva. No entanto, vale lembrar que as outras empresas também se beneficiam das soluções de gestão de relacionamento com o cliente, por isso manter-se competitivo é fundamental.

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