CIGAM  /  Blog  /  Artigos

Você sabe como uma solução em gestão ERP pode ajudar na produtividade?

Descubra como uma solução em gestão ERP pode impulsionar a produtividade. Conheça os benefícios e estratégias para otimizar seus processos empresariais

Por Redação

Você sabe como uma solução em gestão ERP pode ajudar na produtividade?

Por padrão as empresas sempre têm demandas reprimidas, pressão por resultados e recursos limitados, não importa se é grande ou pequena, o que muda é o tamanho das necessidades. Neste contexto, a melhoria de produtividade é um mantra sempre bem visto.

O ERP, Enterprise Resource Planning ou planejamento dos recursos empresariais, evoluiu das técnicas de planejamento de produção para uma solução que permita planejar além do estoque e da capacidade produtiva, também o orçamento, o fluxo de caixa, os resultados, os recursos humanos, contabilidade e a complexidade fiscal, bem como o que é necessário para dar fluidez nos processos e vencer a burocracia.

"Unir os mundos da continua demanda reprimida com o do planejamento dos recursos empresariais parece uma solução mágica que resulta em automação dos processos e eficácia em gestão".

O que precisa ser feito para que o ERP tenha sucesso total na gestão da empresa?
O grande desafio e fazer este trabalho com harmonia, o segredo é que a sinergia entre estes dois mundos acontece justamente no processo de implementação do ERP, é nesta fase que os procedimentos da empresa são revistos e o sistema é ajustado para ajeitar os processos organizacionais.

Este trabalho afinado acontece quando o projeto é tocado a quatro mãos, unindo a experiência do cliente em seu negócio e a experiência do fornecedor com as melhores práticas do setor, apoiado por um ERP consolidado que agrega ao produto as facilidades exigidas pela vivencia no mercado.

Este momento é uma das raras oportunidades de realizar as mudanças que não são fáceis de serem aceitas e consolidadas nas organizações, é um evento que bem conduzido facilita a adesão e a criação da cultura da produtividade tão almejada.

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar navegando, você concorda com o uso dos cookies. Leia nossa política de privacidade para saber mais.