CIGAM  /  Blog  /  Artigos

Mapa Fiscal e o aumento da produtividade- Blog CIGAM

Otimize a produtividade da sua equipe utilizando o mapa fiscal. Descubra como essa ferramenta impulsiona a eficiência na gestão tributária

Por Redação

Sabemos que a legislação brasileira é bastante complexa e passível de diferentes interpretações. Além disso, cada município, estado e a própria Federação, possui uma infinidade de siglas que identificam arquivos, relatórios e declarações. Estas obrigações, sejam elas fiscal ou contábil, possuem diferentes prazos de entrega, sendo que algumas são mensais e outras semestrais ou anuais.

Todo este controle exige que a equipe esteja sempre de olho no calendário, atenta aos prazos e dedicada na geração das informações. Principalmente em tempos de EFD Reinf e de eSocial, entre outras obrigações que estão em evidência.

Com o objetivo de garantir a elisão tributária e tornar as operações de rotina do setor de controladoria das empresas mais produtivas e efetivas, pois as particularidades e as diferentes exigências dificultam o gerenciamento e a entrega das informações, o ERP CIGAM possui o ‘mapa fiscal‘, um recurso que permite ao cliente controlar ou visualizar suas obrigações legais por Estado, ou seja, ele apresenta a partir do próprio mapa do Brasil, as obrigações que já estão disponíveis em seu ambiente de trabalho.

Além disso, ainda indica o site de referência da obrigação fiscal, seu manual correspondente e já permite iniciar a geração dos arquivos.

A atualização destas informações é feita pela equipe técnica da área fiscal CIGAM, mas pode ser complementada pelo cliente. Neste ano, foram concebidas melhorias no sistema, possibilitando mais autonomia ao cliente quanto a gerenciamento da informação das obrigação legais, como também no gerenciamento e emissão de notas.

Para os clientes CIGAM, este recurso está na barra de ferramentas do Sistema e também está disponível no Portal Colaborativo, que é uma solução de apoio para gestão da conta do cliente.

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar navegando, você concorda com o uso dos cookies. Leia nossa política de privacidade para saber mais.