Home  /  Blog  /  CIGAM  /  Nossas Histórias: Real Ferramentas

Nossas Histórias: Real Ferramentas

Um case de sucesso CIGAM

Postado em 06/04/2021 às 08:00

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no LinkedIn Compartilhar no Facebook

Atuante no mercado mineiro de ferramentas para a indústria, a Real Ferramentas é cliente CIGAM há 2 anos e de lá pra cá vem contando com o ERP para alavancar lucros e automatizar processos.

 

Em conversa com Rafael Damasceno, administrador e responsável pela operação, melhorias de processos e redução de custos da empresa, ele nos conta como tem sido esta parceria de sucesso.

 

"A forma como conheci a CIGAM foi bem curiosa. Estava na conclusão de uma parametrização do sistema antigo que iria nos impactar com um valor elevado, e recebi uma ligação do comercial da CIGAM, apresentando o sistema, e disponibilizei um tempo para tratar isso, pois para melhorar é preciso ser receptivo as mudanças", revela.

 

Damasceno explica que na época, a necessidade de uma mudança era evidente mas sempre vista com cautela, por se tratar de algo complexo. "Com os processos e ERP antigos, tínhamos vários colaboradores alocados nas mesmas funções e não conseguíamos alavancar os lucros por precisar de informações mais precisas e processos mais automatizados."

 

O CIGAM foi escolhido por atender justamente esta necessidade. Entre os diferenciais, Rafael destaca a tratativa próxima da equipe de vendas, a interface do sistema e também a aplicação mobile, facilitando o acesso às informações em tempo real de qualquer local.

 

Quando questionado sobre a funcionalidade do sistema, o administrador elogia o módulo de controladoria: "os dados gerados direcionam diversas ações a serem tomadas, que antes precisavam de planilhas vinculadas e muito tempo dedicado, agora com alguns comandos nos dão toda informação para análise".

 

Outro ponto comentado foi a parceria entre o time CIGAM e a equipe da Real Ferramentas. Como toda mudança, ele conta que foi necessária uma dedicação inicial considerável para alinhar todo o banco de dados e aprender as aplicações. "Tivemos todo apoio da Filial e da Matriz, e hoje, tanto o produto quanto o suporte têm atendido perfeitamente as necessidades da empresa, apresentando possibilidade de melhorias e sempre dispostos a ajudar", revela.

 

Rafael finaliza a conversa dizendo que: "o CIGAM foi uma das escolhas mais assertivas que a Real Ferramentas fez, pois melhoramos consideravelmente o processo".

 

Atualmente a Real Ferramentas conta com 12 usuários e utiliza os módulos de Suprimentos, Comercial, Controladoria, Fiscal e Finanças.

 

Sobre a Real Ferramentas

 

Situada em Contagem-MG, a Real Ferramentas dispõe de uma vasta linha industrial composta por pastilha de metal duro, acessórios e porta ferramentas, fresas e brocas de aço rápido e metal duro, machos, alargadores e demais rotativos, instrumentos de medição, sistemas de fixação e demais complementos utilizados no processo produtivo.

 

Além disso, conta com uma das maiores estruturas do seguimento, com atendimento técnico qualificado e agilidade no atendimento, para fornecer ao cliente uma maior capacidade produtiva com uma experiência personalizada.

 

Saiba mais em: https://www.realferramentas.com/

Comentários