Home  /  Blog  /  CIGAM  /  Nossas Histórias: ALS Global

Nossas Histórias: ALS Global

Postado em 03/12/2020 às 07:00

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no LinkedIn Compartilhar no Facebook

Com presença em mais de 70 países, a ALS GLOBAL é uma empresa australiana, líder em teste, inspeção, certificação e verificação. No Brasil, uma de suas sedes está localizada em Ribeirão Preto (MG) e conta com o ERP da CIGAM para apoiar na gestão dos negócios. A inserção do CIGAM em uma empresa global ocorreu através de Luis Milani, diretor de Desenvolvimento e Negócios da ALS América do Sul.

 

Milani conta que em 2009 fundou uma empresa e que desde o começo tinha a intenção de vender a companhia, por isso precisava de um ERP que permitisse o crescimento rápido do seu negócio e fosse robusto o suficiente para acompanhar toda e qualquer mudança que pudesse surgir. A escolha do CIGAM aconteceu justamente por isso, ‘iniciamos com os módulos principais, aqueles que tínhamos necessidade no momento, e aos poucos fomos evoluindo’.

 

Sobre o processo de implementação, Milani revela que esta é uma dor que todas as empresas que desejam melhorar seus processos precisam passar, contudo destaca o apoio oferecido pela equipe da CIGAM CMG - representada na figura do Nauri Hutner, diretor comercia da unidade CIGAM de Minas Gerais.

 

‘Ele [Nauri] detecta logo a necessidade do cliente. É pontual e consegue ajudar no business. Ele vira quase um consultor do negócio de tanto que se envolve para arrumar solução dentro do software, e isso é muito importante: ter um cara que esteja na ponta para dizer ‘vai dar certo’, ‘eu tenho a solução’ ou ‘eu tenho uma outra forma de fazer’.

 

Outro ponto importante, destacado por Luis foi o suporte oferecido pela equipe. ‘Se parou o faturamento, tem sempre alguém para dar suporte e isso é um feedback muito bom. A relação de transparência entre cliente e software é muito importante e eu valorizo muito’, comenta. Em 2017, a empresa foi então adquirida pela ALS Global e atualmente o CIGAM continua com atuação forte na agilidade e facilidade dos processos relacionados a engenharia de produtos.

 


 

‘Mediante tantas rotinas que temos dentro do laboratório, as áreas de produção e consolidação da engenharia de produtos do CIGAM fazem a diferença. Elas permitem identificar os consumíveis que serão utilizados - porque sem isso, o preço do produto não é liberado; além de proporcionar o acompanhamento e análise dos nossos processos de tempos e movimentos’.

 

Luis Milani,
Diretor de Desenvolvimento e Negócios da ALS América do Sul.


 

 

Quer saber mais sobre a ALS Global? Acesse: https://www.alsglobal.com/pt-br

Comentários