CIGAM  /  Blog  /  Artigos

CIGAM Talks: O conhecimento dos nossos Profissionais de TI no centro da Transformação

Como a CIGAM tem utilizado as trocas de experiência para impulsionar o sucesso da equipe

Por Redação

CIGAM Talks: O conhecimento dos nossos Profissionais de TI no centro da Transformação

Dia 19 de Outubro nos traz muitos motivos para comemorar. A data é conhecida não apenas como o Dia do Profissional de TI, mas também foi estipulada por lei, em 2010, como o Dia da Inovação.

Ambos são vieses que fazem parte do DNA da CIGAM; a inovação está entre os nossos valores e é o que nos motiva, desde 1986, no desenvolvimento de soluções fáceis de usar e que aumentam a produtividade dos negócios. Já nossos Profissionais de TI são os protagonistas de tudo que temos proposto e conquistado até aqui: fomos eleitos por diversas vezes como uma das Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil e acreditamos que este reconhecimento está diretamente relacionado com o fato de termos as melhores pessoas com quem se trabalhar - profissionais com iniciativa, flexibilidade e paixão pelo que fazem. E foi no intuito de valorizar ainda mais esses talentos que surgiu o CIGAM Talks.

O Talks nasceu dentro do setor de desenvolvimento e foi logo apoiado pela nossa equipe de comunicação interna. O projeto, planejado pelos Scrum Masters Maurício Klaus e Wesllei Heckler (com supervisão do nosso Coordenador de Produto, Edson Wobeto), proporciona um espaço de compartilhamento de conhecimentos, ideias e experiências da área de sistemas, envolvendo novas tecnologias e diferentes processos que possam otimizar a rotina da CIGAM. Tudo isso através de uma série de palestras online feitas pelos colaboradores, para os colaboradores, com participação aberta para todas as áreas. O resultado é um maior networking, oportunidades de insights entre as equipes, e o reconhecimento das competências de cada um de nós por todo o time.

A agenda oficial traz 8 apresentações até o fim do ano e contará com uma edição intensiva no mês de novembro, com palestras ao longo de toda semana. Durante esta edição especial, abordaremos temas como Data Science, Machine Learning, Segurança da Informação e Pensamentos Sistêmicos no Ecossistema Empresarial.

O que ainda vem por aí:

O projeto deu tão certo que já está pronto para se expandir para além das paredes da empresa. Em breve, todos os conteúdos do CIGAM Talks estarão disponíveis externamente. Com esta nova etapa, visamos disponibilizar um overview das nossas práticas internas para o público geral, aproveitando os mais diversos assuntos: os principais desafios como companhia, dificuldades e soluções encontradas pelas equipes, ações internas que dão certo por aqui, e relatos e experiências de colaboradores. Acreditamos que a apresentação do ambiente de trabalho da CIGAM dará uma visão macro, para futuros integrantes do time, de como é trabalhar em uma empresa de Software de Gestão, além de auxiliar na atração de talentos e, consequentemente, no crescimento do nosso ecossistema.

Apesar de recente, apostamos na iniciativa e temos nela um dos nossos passos mais consistentes para o empoderamento dos nossos colaboradores - um dos pilares fundamentais na jornada para a Transformação Digital.

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar navegando, você concorda com o uso dos cookies. Leia nossa política de privacidade para saber mais.