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Nossas Histórias - Yamaho

Empresa registra, em 2020, 13% de crescimento com apoio do ERP CIGAM

Postado em 06/10/2020 às 10:00

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Pioneira e líder no mercado de acessórios para Pulverização, a Yamaho registrou um crescimento de 13% no seu faturamento, em comparação ao período de Janeiro a Setembro de 2019. O resultado faz parte da estratégia da empresa de dobrar de tamanho em 2 anos. De acordo com Alex Schenk, diretor geral, este crescimento só foi possível por causa do comprometimento das pessoas, da qualidade dos produtos e do suporte oferecido pelo ERP CIGAM.

 

Cliente CIGAM desde 2018, a Yamaho ainda sofria com alguns retrabalhos. Alex conta que quando chegou na empresa, em março deste ano, percebeu que o software estava sendo subutilizado. "Quando eu assumi a empresa em março nós usávamos a ferramenta parcialmente, comparado ao potencial que ela oferece. Com a minha chegada nós mergulhamos fundo no ERP". Ainda referente a este período ele comenta sobre o apoio que recebeu da equipe:

 


 

"Durante a evolução de conhecimento do ERP, eu senti a equipe da CIGAM PRODALY 100% pró-ativa. Não só em doar tempo, mas também oferecendo recursos dentro das nossas capacidades financeiras. Colocaram pessoas capacitadas fazendo com que nós evoluíssemos gradualmente no sistema. Eu valorizo muito essa frente de relacionamento da CIGAM, através do canal CIGAM PRODALY."

 

Alex Schenk,
Diretor Geral da Yamaho

 


 

Um crescimento em meio a pandemia 

 

Localizada em Mogi das Cruzes (SP) a Yamaho seguiu com seu funcionamento normal de acordo com o plano Plano São Paulo, onde o governo do estado estabelceu a indústria como serviços essenciais. Entretanto, Alex comenta que o aumento de usuários promovido durante a pandemia foi fundamental para a continuidade do trabalho. "Nós temos aproximadamente 10 usuários ativos e a CIGAM nos ofereceu uma maior quantidade para que Para que nossos colaboradores pudessem também trabalhar de forma remota. Foi uma grande ajuda frente ao momento que estamos passando".

 

Outra funcionalidade que vai facilitar muito o dia a dia na Yamaho é o Portal do Represente. "Agora vamos ganhar mais eficiência, implementando o portal do representante. Com ele vamos ter condição de ver na frente do cliente se o produto está disponível, qual o preço e dar os encaminhamentos", afirma.

 

Dentro do plano estratégico da empresa, Alex destaca que hoje contam com 5 módulos, porém estão sempre acompanhando as demais possibilidades oferecidas pelo sistema. "Olhando mais para frente nós vamos precisar de CRM e do módulo logística para auditar os nossos fretes. Hoje nós estamos com 5 módulos, mas lá na frente eu não me vejo operando uma empresa que vai dobrar de tamanho sem ter todos os módulos", finaliza.

 

Conheça a Yamaho

 

Com sede em São Paulo, os equipamentos YAMAHO são frutos de mais de 35 anos de experiência industrial, da transferência de tecnologias entre algumas das mais importantes fábricas de equipamentos do ramo e das necessidades da agricultura brasileira.

 

Entre os produtos estão os pulverizadores estacionários, motorizados e costais, bicos e acessórios para pulverização, motores, motobombas e outros. Desenvolvem também produtos de acordo com a necessidade de seus clientes. Os produtos YAMAHO utilizam componentes de qualidade e tecnologia acompanhada de uma enorme competitividade nos preços, visando o aumento no desempenho do agricultor.

 

Saiba mais: http://yamaho.com.br/

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