CIGAM  /  Blog  /  Artigos

Nossas Histórias: Mercantil Máquinas

Case de Sucesso e uma parceria de quase 10 anos. Conheça!

Por Redação

Fundada em 1989, a Mercantil Máquinas e Equipamentos Ltda é uma empresa localizada em Belo Horizonte considerada hoje referência na comercialização de máquinas agrícolas, equipamentos para jardinagem e construção civil.

Com ampla atuação, a empresa conta com o sistema de gestão da CIGAM para fazer o gerenciamento do seu negócio. José Pedro Barbosa, professor universitário e diretor da Mercantil Máquinas, conta como tem sido a experiência de gestão desde então:

 

"Fiquei sabendo do Cigam através de um amigo que trabalhava em uma revenda da Stihl. Entrei em contato com o Sr. Nauri que me mostrou muita segurança e seriedade. Em sua grande apresentação do sistema, fiquei convencido de que era um sistema de primeira linha."

José Pedro Barbosa, diretor da Mercantil Máquinas


Quando questionado sobre as principais dores enfrentadas antes do CIGAM, Barbosa conta que o cenário antes da implantação foi muito trabalhoso com a tentativa de três sistemas que não atenderam suas necessidades. "Quando conhecemos o CIGAM, analisamos a qualidade do sistema, inclusive com apoio de um especialista, concluindo que nos atenderia na plenitude", revela.

Além disso, o profissionalismo do diretor comercial da unidade CIGAM em Minas Gerais, Nauri Hutner, foi fator fundamental para a escolha do software. Instalado desde 2011, a Mercantil Máquinas conta com os módulos fiscal, contábil, financeiro, BI, estoques e controle de serviços. "Faz quase 10 anos que contamos com o CIGAM e pretendemos continuar usufruindo, pois o software é essencial para a produtividade do nosso negócio. Concluindo, já recomendei para outras empresas, inclusive para Acminas, onde tive a felicidade de saber sobre a implantação do CIGAM", finaliza.

Sobre a Mercantil Máquinas e Equipamentos Ltda
A Mercantil Máquinas foi fundada em 1989 e no início possuía uma participação discreta no mercado. Após 4 anos de existência, a empresa diversificou os produtos, ampliando o mercado de atuação tornando-se hoje referência em Minas Gerais na comercialização de máquinas agrícolas, equipamentos para jardinagem e construção civil, além de ferramentas elétricas, peças e assistência autorizada da Branco, Buffalo, Husqvarna, Trapp e Tramontina.

Saiba mais: http://www.mercantilmaquinas.com.br/

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar navegando, você concorda com o uso dos cookies. Leia nossa política de privacidade para saber mais.