CIGAM  /  Blog  /  Artigos

Teevo adota solução integrada de ERP e BI da CIGAM

Teevo adota solução integrada de ERP e BI da CIGAM. Descubra como essa parceria impulsionou eficiência e insights estratégicos nos negócios.

Por Redação

Teevo adota solução integrada de ERP e BI da CIGAM

Teevo Tecnologia da Evolução, empresa especializada em soluções de Tecnologia da Informação, adotou a solução de BI (Business Intelligence) do ERP da CIGAM e, com isso, ganho de agilidade no acesso à informação e na tomada de decisão, integração entre as áreas e na maior produtividade de sua equipe.

 

A Teevo é resultado da fusão de três empresas: ABYZ TI, MI Informática e SK Tecnologia. A companhia, além da comercialização de equipamentos para TI, oferece também serviços especializados de consultoria, projetos, suporte e outsourcing em tecnologia da informação.

 

De acordo com Fábio Junges, Diretor de Operações da Teevo, a utilização das soluções de ERP e Business Intelligence da CIGAM, especialmente os painéis, proporcionou à empresa algumas vantagens em relação ao modelo convencional de uso dessas ferramentas - uma vez que elas permitiram acesso em tempo real às informações corporativas e apoio na gestão da organização.

 

Anteriormente, essas informações tinham que ser encontradas em relatórios financeiros ou contábeis - o que demandava tempo e interrupção das atividades. 

 

O fato de divulgarmos em tempo real as informações das diversas áreas da organização demonstra a transparência da gestão, garante agilidade na tomada de decisão, além de permitir que os usuários recebam informações que geram valor de forma recorrente.

 

Fábio Junges. Diretor de Operações da Teevo

 

 

Sobre o projeto

No projeto, foram adquiridas as soluções de ERP e BI para 60 usuários, incluindo 17 módulos ao todo: Gestão Financeira; DIRF (Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte); Vendas/CRM (Costumer Relationship Management); Faturamento e Pedidos; Gestão de Materiais; Suprimentos e Compras; Escrita Fiscal; Contabilidade; Contratos; Gestão de Serviços; Estratégia de Preços; Manutenção Industrial; BSC (Balanced Scorecard) Indicadores; Controle Patrimonial; Serviços web e BI - Gestão de Resultados.

 

Para Junges, a opção pela adoção do ERP e BI da CIGAM se deu principalmente pela facilidade de integração da plataforma (entre os módulos) e integração com o ambiente Teevo. "Utilizando a mesma interface e a mesma base de dados para qualquer transação ou acesso, temos uma equipe mais treinada, bem informada e com maior domínio sobre as ferramentas que utilizamos. Isso nos traz desempenho superior, melhor aproveitamento dos ciclos de aprendizado e redução dos custos de treinamento", declara. 

 

Com relação ao futuro, o Diretor de Operações da Teevo prevê novos avanços. ?Ainda não estendemos a solução para os dispositivos móveis, mas temos planos de ampliar o nosso alcance a fim de agregar mobilidade e permitir o acesso à informação corporativa e tomada de decisão à distância. Além disso, está prevista a implementação de novos módulos, entre eles o Custo Estrutural, Estratégia de Preços e Planejamento de Materiais?, afirma Junges.

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar navegando, você concorda com o uso dos cookies. Leia nossa política de privacidade para saber mais.