CIGAM  /  Blog  /  Artigos

Volvo Caminhões

Companhia implanta novos módulos do ERP para aumentar a produtividade das concessionárias

Por Redação

Volvo, case de sucesso CIGAM
Volvo, case de sucesso CIGAM

Toda a rede de concessionárias Volvo Caminhões ligadas à ABRAVO (Associação Brasileira dos Distribuidores Volvo) acaba de adotar 9 novos módulos do ERP CIGAM, além de atualizar a base de sistema para a versão 11, mais recente versão do ERP utilizado pelas concessionárias.

 

"As concessionárias e a ABRAVO aproveitaram o cenário atual econômico brasileiro para investir em tecnologia, encontrando na solução CIGAM a oportunidade de obter maior produtividade para enfrentar a crise e se manter à frente do mercado de caminhões", afirma Francisco A. J. Garcia, diretor executivo da ABRAVO.

 

Os novos módulos adquiridos incluem Business Inteligence (BI), Gestão de Resultados, Gestão Fiscal Municipal, CRM, Recebimento e Pré-Nota, XPI (para integração, monitoramento e automatização de processos de negócio), Controle de Alçadas e Soluções Mobile, que agilizam todo o processo de análise e tomada de decisão.

 

O projeto envolve a Rede Volvo no Brasil, o trabalho das equipes da fornecedora e da montadora, em um processo de integração internacional entre o CIGAM e o sistema de concessionárias padrão internacional da marca.

 

Hoje, a rede de concessionárias utiliza o CIGAM hospedado em servidores na Suécia, sendo que o novo projeto prevê a transferência das instalações de server para o Brasil. A mudança no ambiente de infraestrutura vai gerar um conjunto de benefícios em gestão, performance, agilidade, e ai autonomia para as demandas do cliente.

 

A nova versão também disponibiliza comunicação online com o Portal Colaborativo da CIGAM, espaço onde o usuário pode identificar atualizações do sistema, documentação, novidades, além de solicitar suporte, treinamento, atualizações e gerenciar os atendimentos e prioridades, assim como acessar manuais, receber informações sobre as obrigações legais, evoluções de produto, cases de sucesso e notícias sobre a empresa e o produto.

 

Outro ganho são novas ferramentas que facilitam consultas, desenvolvimento de customização e criação de relatórios, gráficos, dando autonomia ao cliente na extração de informações, integração e automação de processos. Recursos que permitem a emissão da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica - NFCe, que dispensa homologação do software pelo Fisco e permite o uso de impressora não fiscal, além de simplificar obrigações acessórias (dispensa de impressão de Redução Z e Leitura X, Mapa Resumo, Lacres etc) e ter transmissão em tempo real ou online também são novidades.

 

O CIGAM 11 entrega, ainda, recursos novos para a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica - NFSe Configurável, com a finalidade de atender a necessidades municipais referentes à emissão da NFSe. Com esta funcionalidade, o próprio usuário pode parametrizar a emissão da nota, conforme layout de cada município.

 

Com a implementação dos novos módulos, as concessionárias ganharam suporte a gestão com Business Intelligence, permitindo a análise de tendências, informações e estratégias gerenciais dinamicamente através de acesso mobile, com geração de dashboards e acompanhamento de indicadores, entre outros recursos. Já o módulo Gestão de Resultados trouxe ganhos como definição e monitoramento das margens das vendas, com base em custo padrão ou real e criação de cenários de vendas (metas), com seus respectivos acompanhamentos.

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar navegando, você concorda com o uso dos cookies. Leia nossa política de privacidade para saber mais.