CIGAM  /  Blog  /  Artigos

Coronavírus: medidas simples que fazem a diferença

Conheça as ações adotadas pela CIGAM para conter o avanço do Covid-19

Por Redação

Coronavírus: medidas simples que fazem a diferença

O mundo inteiro está em estado de alerta. A epidemia que surgiu em dezembro do ano passado, na cidade chinesa de Wuhan, chegou no Brasil em fevereiro e já é considerada pandemia - quando a doença se espalha rapidamente, ultrapassando fronteiras e atingindo todos os continentes.

 

Diante de um cenário de fragilidade mundial e tendo conhecimento das consequências geradas pelo Coronavírus (Covid-19), a CIGAM assumiu o compromisso de mitigar qualquer impacto negativo já conhecido desta nova enfermidade.

"A CIGAM está atenta, e nossa equipe de RH junto com as lideranças, estão conversando constantemente para avaliar ações necessárias conforme a evolução dos fatos que possam nos afetar. Não há necessidade de pânico nem exageros em ações desnecessárias, mas aquilo que estiver ao nosso alcance, devemos fazer desde já."

Vanderlei André Reinhart | Diretor de Operações

Sendo assim algumas medidas estão sendo tomadas pela empresa desde a chegada do Covid-19 em nosso país. Algumas ações são bem simples, mas que fazem toda a diferença na hora de conter o avanço do vírus.

 

Conheça alguma delas:

  • Álcool gel, toalhas e copos descartáveis: Estão disponíveis nas salas, corredores, recepção, carros, com a recomendação de uso constante. Além disso, os equipamentos de uso comum, maçanetas e botões são higienizados frequentemente pela equipe de limpeza.              
  • Comunicados Internos: Desde as primeiras notícias brasileiras relacionadas ao Covid-19, uma série de informativos, tutoriais e orientações vêm sendo enviado a todos os colaboradores, através dos principais canais de comunicação da empresa. Além disso, dicas sobre prevenção e trabalho home office são compartilhadas entre as equipes.
  • Home Office: Com o intuito de evitar aglomeração de pessoas e preservando pela saúde daqueles que utilizam o transporte público, a empresa adotou o trabalho remoto em algumas de suas equipes. Em algumas situações, ele poderá se estender por vários dias, conforme a situação de cada setor/equipe e as ferramentas disponíveis para isto.
  • Reuniões presenciais: São realizadas apenas em casos extremos, em ambientes arejados e com a presença do mínimo de pessoas necessárias.
  • Viagens: Está sendo solicitado que as pessoas que retornarem ou que já tem alguma viagem prevista para outro país, sinalizem para sua liderança para organizar um período de trabalho remoto até que tenhamos a certeza de que a pessoa está livre do vírus. As viagens da CIGAM foram minimizadas ao máximo, promovendo mais trabalhos remotos com os clientes.
  • Vacinação contra gripe: Sempre fez parte do calendário da CIGAM e neste ano não será diferente. Ainda que o Coronavírus não tenha vacina, os sintomas da gripe são similares. Por isso, quem fizer a vacina terá menor chance de contrair outra virose e ser considerado suspeito de ter o Covid-19.

 

Sabemos que a responsabilidade de desacelerar a propagação do vírus é de todos: empresa, clientes e funcionários. Por isso, nosso objetivo é facilitar e oferecer as ferramentas necessárias para que todos possam ultrapassar por este momento de crise em segurança.

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar navegando, você concorda com o uso dos cookies. Leia nossa política de privacidade para saber mais.