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5 benefícios do CRM para você e sua empresa

CRM é a ferramenta ideal para se aproximar dos seus clientes.

Foto de 'Redação' Por Redação

5 benefícios do CRM para você e sua empresa

O CRM é um meio abrangente de gerenciamento do relacionamento com o cliente, incluindo os potenciais clientes, ele tem como objetivo estreitar a relação com o consumidor e tornar os contatos mais duradouros.

Trata-se de uma estratégia de negócios na qual a empresa possui conhecimento de informações sobre seus clientes, e com isso, consegue criar ações personalizadas, antecipando as negociações e desejos de seus consumidores, ou seja, é uma ferramenta voltada para o processo de foco no cliente.

O CRM ajuda a construir um histórico de relacionamento, que contenha informações referente a sua satisfação e insatisfação com os produtos e serviços da empresa, mapeando o perfil do cliente e desenvolvendo planos de ação específicos para melhorar e personalizar o atendimento.

Através da ferramenta também é possível descobrir o ciclo de vida do consumidor, podendo verificar a potencialidade de cada cliente, desta forma, todas as estratégias podem ser focadas na retenção dos prováveis melhores clientes, e assim, canalizar os esforços para os melhores resultados.

Analisando todas as informações, pode-se traçar metas, como incentivos a degustação, vendas cruzadas, pacotes, recompensas, descontos, reconhecimento, serviços diferenciados, flexibilidade, entre outros, para migrar clientes de um grupo para outro mais lucrativo.

Além de ajudar a empresa a economizar tempo e dinheiro, a ferramenta integra o cliente com a empresa, permitindo respostas às suas necessidades com mais rapidez e menor custo. Também mantém um canal permanente de comunicação com o seu público. O CRM é uma estratégia de negócio que faz com que o cliente seja o centro das atenções e oferece à empresa todos os recursos necessários para superar as expectativas do público.

Faça mais, mais fácil! Conheça o CRM CIGAM e estreite o relacionamento com o seu cliente.

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