Home  /  Blog  /  CIGAM  /  Case de Sucesso: Marquez Alimentos

Case de Sucesso: Marquez Alimentos

Postado em 19/06/2018 às 11:37

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no LinkedIn Compartilhar no Facebook

Marquez Alimentos, empresa gaúcha que atua nos segmentos de Supermercado, Indústria, Distribuidora (Atacado e Varejo) e Restaurante, contratou o ERP CIGAM para aumentar a eficiência e a produtividade de seus processos.


A empresa realizava a gestão do negócio por meio de planilhas paralelas. O gerente de Controladoria, Marcelo Pereira, revelou que muitas vezes funcionários que atuam em funções estratégicas tinham que auxiliar em demandas operacionais, o que acarretava em perda de produtividade da companhia.

 

Segundo ele, o controle interno tinha muitas dificuldades. "A cada situação que aparecia para resolvermos, precisávamos resolver manualmente e sem o auxílio otimizado e automático de um sistema ERP". Além da atividade demandar tempo e muito conhecimento de todos os envolvidos ele revela que geralmente um gerente tinha que estar no meio para ajudar a resolver uma atividade simples.

 

Quando questionado sobre a expectativa com o ERP CIGAM, ele diz:

 



 

"A principal expectativa é o ganho de tempo. Queremos que o nosso colaborador utilize a ferramenta e nos auxilie a aprimorar os processos, padronizando a linguagem entre todos os funcionários e utilizando o sistema da CIGAM como principal ferramenta para análise."

 

Marcelo Pereira
Gerente de Controladoria da Marquez Alimentos

 



 

A escolha pelo software da CIGAM se deu pela integração de seus módulos e da aderência aos sistemas já utilizados pela companhia, além da fácil interação com os requisitos da Receita Federal e do Sefaz. Ele complementa que a ferramenta serve tanto para fins fiscais em todos os estados do Brasil, quanto para facilitar o cadastro fiscal de clientes e fornecedores.

Comentários