Home  /  Blog  /  CIGAM  /  Grupo Alterosa passa por upgrade do ERP CIGAM

Grupo Alterosa passa por upgrade do ERP CIGAM

Postado em 13/04/2016 às 09:30

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no LinkedIn Compartilhar no Facebook

Sediado em Pará de Minas (MG), o Grupo Alterosa - que atua nas áreas de siderurgia, cogeração de energia elétrica, silvicultura, carvoejamento, agricultura e pecuária - escolheu o ERP CIGAM para aprimorar e automatizar a gestão e compartilhamento de dados padronizados entre os seus vários departamentos.


Segundo o Coordenador da integração dos sistemas de informatização do Grupo Alterosa, José Joaquim de Barros, a aquisição do ERP ocorreu por meio da unidade CIGAM Hutner em 2005. Em setembro de 2012 foi realizado um upgrade, onde o banco de dados foi atualizado, um novo servidor para as aplicações foi implementado e mais licenças foram adquiridas. Os usuários passaram de 23 para 32.

 


 

"Hoje, é impossível para o Grupo Alterosa trabalhar sem um eficiente sistema que atenda as frequentes mudanças fiscais, como é o ERP CIGAM. O atendimento tem sido bastante próximo e atencioso, acompanhando mudanças fiscais muito frequentes às quais o Grupo Alterosa tem tido que se adaptar rapidamente, como o Sped. Acreditamos na competência e temos observado que quanto melhor a solução fica, melhor ficam os processos na empresa".

 

José Joaquim de Barros

Coordenador da Integração dos Sistemas de Informatização do Grupo Alterosa

 


 

 

Os módulos contratados pelo Grupo Alterosa são 21: Custo Estrutural, DIRF, Planejamento Orçamentário, Gestão Financeira, Gestão de Materiais, Configurador de Produtos, Suprimentos/Compras, Contabilidade, Controle Patrimonial, Folha de Pagamento, Faturamento e Pedidos, Escrita Fiscal, Gestão Ambiental, Comércio Exterior, Logística e Distribuição, Segurança do Trabalho, Frequência e Acesso, Treinamento e Desenvolvimento, Estratégia de Preços, BI - Gestão do Resultado e Saúde Ocupacional.

Comentários