Home  /  Blog  /  CIGAM  /  Sítio Barreiras tem ERP da CIGAM

Sítio Barreiras tem ERP da CIGAM

Com o software, resultados foram ampliados em 15%.

O Sítio Barreiras, produtor e distribuidor cearense de frutas, apostou no ERP CIGAM.

Postado em 20/12/2019 às 16:44

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no LinkedIn Compartilhar no Facebook

Com o software, a empresa ampliou em 15% seus resultados a partir de dados sobre seu mix de produtos, que possibilitaram mudanças de estratégia.

 

Segundo a empresa, o Sítio Barreiras começou um processo de profissionalização e buscava um sistema que acompanhasse o crescimento da operação. 

 


 

"Precisávamos de uma solução que desse conta da nossa nova dinâmica de trabalho. Com a CIGAM, conseguimos fazer a união entre nossa modernização de processo de faturamento e financeiro, com a agilidade e confiabilidade do ERP"

 

Carlos Garcia

Gerente administrativo da Sítio Barreiras

 

 


Hoje, o Sítio faz a gestão por resultado, conhecendo exatamente as margens de lucro dos produtos que comercializa, assim como a previsão de ganho. No centro de distribuição da empresa, havia um mix de 57 itens e, após a mudança de visão do negócio, resolveu-se focar em 25 produtos.

 

Além disso, o uso do ERP possibilitou a conformidade com todas as obrigações fiscais, fazendo com que a empresa passasse com sucesso pelo crivo de auditorias externas. Agora o esforço da companhia é para ter o ERP completamente integrado em todas as suas áreas.

 

No mercado desde 1996, o Sítio Barreiras conta com três unidades de produção e seis centros de distribuição. Com 1,2 mil funcionários, a empresa possui 980 hectares plantados e 500 em implantação. 

Além da produção de banana, seu negócio principal, a empresa seleciona e distribui melão, maçã, kiwi, tangerina, uva, pêra, ameixa, abacate, laranja e limão-siciliano. Toda a distribuição das frutas é realizada com frota própria.


Link externo: Baguete

Comentários