Baixe a apresentação
Home / Cases de Sucesso / Paludo

Paludo

Produtividade em Gestão Empresarial

ERP Cigam agiliza tomada de decisão e amplia competitividade da Lojas Paludo

ERP Cigam agiliza tomada de decisão e amplia competitividade da Lojas Paludo
ERP Cigam agiliza tomada de decisão e amplia competitividade da Lojas Paludo

A Lojas Paludo - rede varejista do sul do País especializada em vestuário masculino, feminino, infanto-juvenil, acessórios, calçados, cama, mesa e banho - adotou a solução de ERP (Enterprise Resources Planning) da Cigam em quatro unidades: Sapiranga, Igrejinha, Campo Bom e Parobé. Ao longo de quatro anos como cliente Cigam, a Lojas Paludo obteve a uniformização de plataforma para as diversas áreas da companhia, facilidade na integração de dados e mais agilidade na mensuração dos resultados.

 

Com isso, sua equipe interna pode se desvencilhar de rotinas operacionais e ter mais disponibilidade para as estratégias de negócios. E os clientes finais são beneficiados com o atendimento mais rápido na frente de caixa, o que tem garantido maiores índices de satisfação e fidelização de consumidores à rede varejista.

 

Segundo João Gabriel Martin, gerente de TI da Lojas Paludo, os fatores que motivaram a escolha do ERP Cigam foram a estrutura modular da solução, a facilidade e agilidade de obtenção dos indicadores de resultados e a uniformidade da plataforma que agilizou a integração entre diferentes departamentos. ‘A competitividade do segmento varejista nos motivou a buscar uma ferramenta de otimização de processos que provesse mais qualidade e precisão nas informações. O ERP Cigam atendeu a estas demandas e nos possibilita criar ofertas, condições de financiamento e oferecer produtos mais próximos das preferências e expectativas dos consumidores.

 

O projeto implantado pela Cigam De Serve na Lojas Paludo conta com sete módulos: Gestão Financeira; Faturamento e Pedidos; Gestão de Materiais; Suprimentos/Compras; Gestão de Lojas - ECF/Crediário; Escrita Fiscal e Orçamento e Verbas.

 

Segundo Martin, desde o início da implementação do ERP Cigam o número de licenças já saltou de 41 para 53 usuários e a intenção é crescer ainda mais. ‘Até o final de 2012, serão mais 10 usuários e acreditamos que teremos outros vinte ao longo do próximo ano’. Neste momento, a Lojas Paludo passa pela implementação do módulo de Gestão do Custo Real, já pensando na aquisição de outras duas funcionalidades, uma ligada à área financeira e outra para geração de Ordens de Serviço.

 

Outro aspecto destacado pelo gerente é a parceria do fornecedor com o cliente. ‘O crescimento da empresa tem sido acompanhado de muito perto pela equipe da Cigam De Serve, que nos apoia no aspecto comercial, busca entender as necessidades do nosso segmento e nos presta um atendimento de pós-venda com excelência constante. São parceiros que se diferenciam pelo comprometimento com o crescimento da Lojas Paludo’, finaliza Martin.

Quer conhecer o Software de Gestão da Cigam? Preencha o formulário que entraremos em contato.