Cigam é eleita uma das melhores para se trabalhar no RS
Esta é a 7ª premiação do Great Place To Work recebida pela empresa
O Great Place To Work, em parceria com a Revista Amanhã, realizou nesta quinta-feira, 17, às 18hs, na Sogipa (Sociedade Ginástica de Porto Alegre), a entrega de premiação para as 30 melhores empresas para se trabalhar do Rio Grande do Sul. De Novo Hamburgo, a Cigam Software Corporativa marcou presença. Esta é a 7ª premiação recebida pela empresa que anteriormente esteve quatro vezes entre as melhores de Tecnologia da Informação (TI) e duas por estar entre as melhores do Brasil na valorização e bom relacionamento com funcionários. Para Robinson Klein, diretor de mercado da Rede Cigam, a continuidade no trabalho feito supera a vitória na premiação. “Ser sete vezes lembrada como uma das melhores empresas para se trabalhar é a certeza da credibilidade no trabalho. Não fomos uma vez lembrados, mas repetidas vezes agraciados como uma das melhores. É o reconhecimento que entendemos como prova de crescimento”, diz Klein.
Realizações como a criação da Universidade Corporativa Cigam (UCC), Programa Desenvolvimento Humano, Programa de Desenvolvimento Técnico são ações implementadas pela empresa para manter seu grupo de colaboradores, hoje com mais de 180 pessoas, com alto nível de capacitação. Também são mantidos convênios com entidades que promovem cursos para que, sempre que houver interesse o colaborador tenha acesso a atualizações ou qualificações. Além disso, visando o bom relacionamento são promovidas atividades para os funcionários como a oferta diária de frutas da época e chimarrão durante o expediente. “Nosso trabalho é focado na prestação de serviço e, por isso o colaborador sempre será peça importante no processo. Tê-lo satisfeito no ambiente em que atua torna-se o diferencial para atingirmos serviços adequados. Quando temos uma equipe realizada, com ânimo para trabalhar na sua função, atendemos melhor e recebemos retorno positivo dos clientes. É o circulo de bom relacionamento que começa no ambiente da empresa”, finaliza Klein. Além de Robinson Klein, prestigiaram o evento, Vanderlei Reinhart, diretor de serviços de RH, e Cleiton Klein, diretor administrativo. Presentes ainda, os gerentes Maurício Ouriques, Cleandro de Lima e Marcelo Eduardo Petry, além de outros colaboradores.
Colaboradores elegem os campeões
Esta é a primeira vez que a premiação do Great Place To Work é realizada no Rio Grande do Sul. A escolha foi feita com questionários aplicados, um para os colaboradores e outro para os gestores da companhia ou seu Departamento de Recursos Humanos. Os funcionários responderam a questões abertas e dissertativas das práticas de gestão de pessoas e manutenção do clima organizacional de cada empresa. Com as respostas são feitas análises das organizações, seguido exigências do GPTW. A cerimônia de entrega teve discurso de Jorge Polydoro, presidente da Revista Amanhã e de Ruy Shozawa, CEO do Great Place To Work Brasil.
|