ERP CIGAM

  • ERP
  • CRM
  • RH
  • Mobile
  • BI

Central de Vendas

0800 377 2442
IMPRENSA > Divulgados os vencedores do Prêmio Ser Humano

20/08/2010 - Divulgados os vencedores do Prêmio Ser Humano

Veículo: CONARH – ABRH

Na noite da última quinta-feira (19), numa festa em grande estilo, foram divulgados os vencedores do Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Nacional), durante o Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (CONARH), no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

O júri formado por Elizabeth Fernandes, Ivânia Morgado, Marcelo Bueno, Marcos Nascimento, Cezar Tegon, Magnus Ribas Apostólico, Rosana de Rosa, Rosa Alba Bernhoeft e José Carlos Freitas foi responsável por apontar os melhores trabalhos nas modalidades Gestão de Pessoas, nas categorias Empresa, Profissional ou Acadêmica; Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social, nas categorias Empresas e Organizações do terceiro setor.

Na categoria empresa, modalidade Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social os vencedores foram: em primeiro lugar o case “Programa incluir da empresa Baesa – Energética Barra Grande”; em segundo, o case “Pé quente Bradesco S.O.S. Mata Atlântica do Bradesco S.A” e, em terceiro lugar, o case da Fundação Vale: ”A atuação da Fundação Vale a favor da sustentabilidade”.

Na modalidade Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social - na categoria Organizações do Terceiro Setor - os grandes vencedores foram: em primeiro lugar o case do Hospital Divina Providência: “Vida e saúde através das terapias naturais e integrativas”, a segunda colocação fica com o case “Programa Alfa: Alfabetizando para profissionalizar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rura” e, em terceiro lugar, o case: “Jogo eu conto!” da Associação Viva e Deixa Viver.

A categoria Acadêmica, na modalidade Gestão de Pessoas teve como vencedores Katiuscia Felix Bertuani e Tatiana Fardin Barbieri, em primeiro lugar, com o trabalho “Movimentos multitons de uma roda gigante: experimentando possibilidades junto aos agentes comunitários de saúde” e, em segundo lugar, Maria Simone Prates Barreto, com o case “Mentalidade global e recursos humanos internacionais em empresas brasileiras do segmento de construção pesada”.

Os vencedores na categoria profissional, modalidade Gestão de Pessoas foram: em primeiro lugar, o case Mosaico: a inovação colaborativa em gestão de pessoas no Bando do Brasil, de Luiz Fernando Pontes e Gustavo Batista de Oliveira; em segundo lugar, o case Agregando Pessoas: a qualificação profissional inovando o processo de seleção de Tatiane Martins e Raquel Engeroff e, em terceiro lugar, o case Líder educador: da transmissão à ressignificação de Márcia Salibian, Juliana Spagliari, Daniele Abi, Jaudi e Nathia Cavalaro.

Na categoria Empresa, modalidade Gestão de Pessoas, o primeiro lugar ficou com o Grupo SBF, com o case: Na ponta do Lápis; em segundo lugar, o case Gestão do conhecimento que valoriza o ser humano, da empresa Mafre Seguradora e, em terceiro lugar, o case: Transportando atitudes seguras e sustentáveis.

O ex-jogador de futebol e fundador da Organização Não Governamental Atletas pela Cidadania, Raí, esteve presente no evento para anunciar que no próximo ano uma nova categoria de trabalhos será incluída na premiação: “Empresa cidadã”, para projetos sobre o programa aprendiz. E a noite foi abrilhantada com a presença de Emerson Nogueira que fez show para cerca de mil pessoas.

http://www.conarh.com.br/noticia/pub/noticia_det.php?tipo=0&lingua_atual=&id_noticia=44&caminho=/noticia/pub/noticia.php&CONARH2006=a539f653650db7745b4edc1f71326fc3


Voltar