Baixe a apresentação
Home / Cases de Sucesso / Korbety

Korbety

Produtividade em Gestão Empresarial

ERP CIGAM participa do sucesso da Korbety Aditivos para Plásticos

ERP CIGAM participa do sucesso da Korbety Aditivos para Plásticos
ERP CIGAM participa do sucesso da Korbety Aditivos para Plásticos

A frente do seu tempo, a Korbety, fabricante nacional de aditivos de cor para termoplásticos, se destaca por seu investimento em alta tecnologia, tanto na modernização constante de sua fábrica em São Paulo como em sua plataforma tecnológica inovadora. Prova disso, foi à implementação do software de gestão empresarial (ERP) da Cigam que permitiu à companhia sensível ganhos em produtividade e preparou a empresa para a adoção de notas fiscais eletrônicas NFe e para o SPED - Sistema Público de Escrituração Digital.

 

Com mais de 36 anos de atuação no mercado, a Korbety, de capital estritamente nacional, tem em seu portfólio de produtos, mais de 25 mil itens. Seu principal produto é o masterbatch, denominado por ela de ‘Korbacth’, um concentrado de corantes e pigmentos orgânicos e inorgânicos em forma de grãos utilizados no segmento da indústria de transformação de termoplásticos. Tais como sopro, injeção, extrusão, rotomoldagem, termoformagem e laminação. A sua segunda força são os concentrados de aditivos denominados de ‘Koradditivies’ (deslizantes, anti ‘UV’, antioxidante entre outros). O seu novo produto, lançado em meados de 2010, é o ‘Korliquid’ um ‘masterbatch’ liquido também utilizado no mesmo segmento de transformação plástica. Todos os seus produtos são desenvolvidos e fabricados seguindo procedimentos técnicos e padrões de qualidade que atendem as legislações vigentes.

 

Com portfólio de componentes e produtos tão extenso, a gestão da companhia precisava ser eficaz e ágil. Nesse sentido, a Koberty escolheu o ERP da Cigam, adquirindo nove módulos e inicialmente 9 licenças; atualmente o total de licenças são 18 para 27 usuários. O projeto teve seu inicio em Janeiro de 2010 com a implantação de todos os dados necessários (cadastro de matéria primas; engenharias de subprodutos de base, de compostos e de produtos acabados; clientes, fornecedores, transportadoras, prestadores de serviço e etc.) e a capacitação dos usuários. A utilização em regime de produção iniciou em julho do mesmo ano. Portanto, da assinatura do contrato de aquisição em dezembro de 2009 e o inicio da plena utilização do ERP da Cigam se passaram apenas seis.

 

De acordo com Omar Longhi, Gerente de Controladoria da Korbety, a plataforma permitiu a integração de dados de diferentes áreas da companhia e preparou a empresa para a emissão de notas fiscais eletrônicas NFe e para o Sped. Com aproximadamente 30 mil itens em condições de produção, temos que ter informações exatas e atualizadas. Ainda, passamos a emitir NFe do dia para a noite e adotamos o SPED com grande facilidade. Só conseguimos isso devido a facilidade e a transparência das informações de controle de estoque, financeiras e contábeis, comemora Longhi.

 

Ao todo, estão rodando nove módulos, entre os quais estão: o de Gestão Financeira; Faturamento e Pedidos; Gestão de Materiais; Suprimentos e Compras; Gestão de Serviços; Engenharia; Planejamento de Materiais; Controle de Produção e Escrita Fiscal.

 

Sobre o futuro, Longhi antecipa que tem planos de prover mobilidade para as equipes de vendas e de apoio técnico e já prevê a adoção do Cigam Mobile - que permite acesso às informações corporativas em dispositivos móveis. ‘Sei da importância em disponibilizar mobilidade aos nossos executivos, mas tenho planos prioritários de curto prazo com a virtualização dos servidores’, afirma o Gerente.

Quer conhecer o Software de Gestão da Cigam? Preencha o formulário que entraremos em contato.