Baixe a apresentação
Home / Cases de Sucesso / Grupo Magnólia

Grupo Magnólia

Produtividade em Gestão Empresarial

Grupo multimercado da região nordeste inicia processo de modernização em sua gestão.

Grupo multimercado da região nordeste inicia processo de modernização em sua gestão.
Grupo multimercado da região nordeste inicia processo de modernização em sua gestão.

Solução trará integração de processos e controle em todas as operações das empresas que formam o grupo.

 

O Grupo Magnólia, que possui 26 unidades de negócio nos mercados de combustíveis, transporte de derivados de petróleo, revenda de pneus e gás de cozinha, pecuária e criação de equinos, além de manter um canal de televisão (TV Remanso, repetidora da Rede Record) nos estados do Maranhão, Piauí e Ceará, inicia a implantação do software ERP Cigam. O objetivo é centralizar a gestão de todas as operações e de todas as regiões de atuação.

 

Conduzido pela unidade Cigam Prodaly, o projeto inclui os módulos de contratos, gestão financeira, faturamento, Gestão de Materiais/Estoques, Suprimentos/Compras, Escrita Fiscal, Contabilidade, Controle Patrimonial, Recursos Humanos, Estratégia de Preços, Gestão de Resultados, Business Inteligence, Mobile, Gestão de Postos, Gestão de Frotas e TMS - Conhecimento de Fretes.

Segundo José Luiz Todero, Diretor da Cigam Prodaly, 70 dos cerca de 600 funcionários do Grupo Magnólia serão usuários diretos do sistema de gestão e receberão treinamento ao longo do projeto, que está em fase de mapeamento de processos.

 

O Executivo do Grupo Magnólia, Sávio Maia, explica que o ERP Cigam será integrado ao sistema de frente de caixa (PDV - Ponto de Venda) já utilizado pela corporação em seus postos de combustíveis, agilizando assim o processo de implantação e adaptação. Com o Cigam no backoffice, o Grupo ganhará em integração, centralizando a gestão de todas as operações e de todas as regiões de atuação, o que traz ganhos de controle e reduz o retrabalho. ‘Com este investimento, centralizaremos a gestão de todas as operações, atingindo nosso objetivo, que é fornecer informações gerenciais para contribuir com a velocidade das decisões, no propósito de alavancar nosso crescimento e a governança do Grupo’, destaca Maia.

 

Para suportar a nova estrutura de sistemas, o Grupo Magnólia também investe em infraestrutura. No momento, a fase é de seleção de fornecedor para implantação de um novo data center próprio em 2015, contando com apoio da HMIT Inovação & Tecnologia, parceiro que participa do processo de escolha e será o PMO do projeto de implantação.

 

A aquisição do ERP Cigam, coroa um projeto maior que o Grupo Magnólia vem fazendo há cerca de dois anos na profissionalização de sua gestão. O investimento iniciou pela contratação de uma consultoria especializada em empresas familiares que remodelou o modelo de gestão e governança, implantou o Conselho Consultivo, reestruturou o desenho organizacional e construiu o planejamento estratégico.

‘O Sr. João Rolim, Presidente, e a Magnólia Rolim, Diretora Geral do Grupo Magnólia, reconhecem a importância da tecnologia e da inovação para manter o sucesso da gestão e o crescimento da empresa para os próximos anos, corroborando assim como nosso lema: crescendo e servindo ou vice-versa’, finaliza Maia.

Quer ser um cliente Cigam? Preencha o formulário que entraremos em contato com você.