Baixe a apresentação
Home / Cases de Sucesso / Florybal

Florybal

Produtividade em Gestão Empresarial

Chocolate Florybal automatiza processos com o ERP Cigam

Chocolate Florybal automatiza processos com o ERP Cigam
Chocolates Florybal

Com o parque temático Terra Mágica Florybal recentemente inaugurado em Canela (RS), a Florybal já conta com seis lojas para o comércio de chocolates caseiros e uma unidade fabril, todas distribuídas pelas cidades de Canela e Gramado. Essa história que começou há 20 anos numa sala de 21 metros quadrados não para de crescer e hoje já conta com 1,7 mil metros quadrados de fábrica com seções exclusivas para cada processo e tipo de chocolate.

 

Nesse ritmo frenético de expansão e diversificação de produtos - somado à criação da Nota Fiscal Eletrônica e à adequação ao SPED - foi necessário o suporte de uma plataforma em software de gestão empresarial para permitir automatização dos processos, visibilidade e integração das várias áreas da companhia e maior agilidade no acesso às informações. Para isso, a Florybal escolheu a desenvolvedora de software corporativo Cigam.

 

Atualmente a Florybal utiliza os módulos: Vendas/CRM; Faturamento e Pedidos; Gestão de Materiais; Suprimentos/Compras; Escrita Fiscal; Gestão de Lojas; Engenharia; Planejamento de Materiais e Controle de Produção, em fase de implementação esta o módulo de Folha do Pagamento.

 

O projeto do ERP está crescendo e novas regras do SPED também impuseram mudanças e atualizações. A novo ambiente tecnológico vem contribuindo para a expansão da empresa, que passou a ter distribuição nacional, tornando o chocolate de Gramado conhecido por diversas regiões do país. Hoje, a Florybal conta com uma variedade de mais de 400 sabores, divididos em linhas de bombons, drágeas, ramas, fondues e produtos personalizados.


De acordo com Luana Pereira, auxiliar administrativa da Florybal, o ERP Cigam foi decisivo na utilização da Nota Fiscal Eletrônica, pois atuamos com vendas diretas ao consumidor, e também na adequação ao SPED e automatização dos processos que eram manuais. ‘O software nos permitiu ter visibilidade financeira e contábil e saber o que está ocorrendo em todas as filiais’, comemora Luana.

Chocolates Florybal aumenta a produtividade de chocolates com o ERP Cigam

Quer ser um cliente Cigam? Preencha o formulário que entraremos em contato com você.