Baixe a apresentação
Home / Cases de Sucesso / Duplicopy

Duplicopy

Produtividade em Gestão Empresarial

Empresa de produtos gráficos e comunicação visual Eurostar implanta ERP da Cigam

Empresa de produtos gráficos e comunicação visual Eurostar implanta ERP da Cigam
Empresa de produtos gráficos e comunicação visual Eurostar implanta ERP da Cigam

A Eurostar, empresa especializada em produtos gráficos e comunicação visual, implementou 17 módulos do ERP da Cigam, fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, BPM, RH, Mobile e BI), e conquistou integração dos seus departamentos, melhorias no controle e administração dos processos e rapidez nas tarefas para atender as obrigações legais. O projeto envolveu a aquisição de licenças para 47 usuários.

 

Para o gerente de TI da Eurostar, Fabio Rogerio Barros, a solução da Cigam traz mais competitividade às empresas, pois permite a padronização dos processos, reduzindo o tempo de das etapas e, por consequência, redução significativa dos custos da produção. ‘Na medida em que fomos implantando os módulos do ERP Cigam percebemos que vários processos internos deveriam ser padronizados para que facilitasse o controle dos mesmos pelo ERP. Com um retorno assertivo e eficaz da solução, a empresa melhorou sua competitividade no mercado, pois o controle dos processos traz uma redução significativa no custo da produção, que pode ser repassado ao cliente final, gerando melhores resultados’, explica.

 

Entre outros benefícios trazidos pelo ERP Cigam, Barros destaca: facilidade e agilidade para atender as obrigações legais, integração dos departamentos, melhorias na administração dos processos, maior controle das áreas de produção, logística e distribuição.

 

De acordo com o gerente, a escolha pelo ERP Cigam foi motivada pela parte técnica e por ser uma solução com tecnologia de desenvolvimento inovadora. ‘A solução da Cigam é inovadora diante de outros players do mercado, que ainda carregam heranças de soluções antigas e métodos de desenvolvimento conservadores. Outro ponto que motivou a escolha foi o tempo de implantação da ferramenta que, mesmo com mudanças internas imprescindíveis, não houve parada na produção, pois outra qualidade da solução é a sua flexibilidade. O Cigam não ‘engessa’ a empresa, como é de costume ocorrer na adoção de um software de gestão’, ressalta.


O projeto na Eurostar contou com a implementação dos módulos: gestão financeira; faturamento e pedidos; logística e distribuição (expedição); gestão de materiais; suprimentos/compras; contratos; engenharia; planejamento de materiais; controle de produção; manutenção industrial; escrita fiscal; vendas/CRM; estratégia de preços; workflow; gestão de lojas - ECF/crediário; pedidos web; configurador de produtos.

Quer ser um cliente Cigam? Preencha o formulário que entraremos em contato com você.