Home / Desafio 24h

Desafio 24h

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL DA IBM É APLICADA NAS SOLUÇÕES CIGAM

Na terceira edição do evento 24 horas de programação Cigam e IBM, que aconteceu nos dias 09 e 10 de Junho, as soluções criadas foram apresentadas para uma banca de profissionais de várias áreas de negócio, que julgaram os benefícios e ganhos de produtividade propostos nas soluções de gestão Cigam.

 

A proposta de unir a inteligência artificial desenvolvida pela IBM junto ao software de gestão ERP resultou em melhorias para os clientes que usam o Cigam. Segundo Antonio Canova, Consultor da IBM Cloud, esta metodologia parte do conhecimento e da tecnologia atual da Cigam como plataforma de inovação e desenvolvimento de novas ideias, novas soluções e novos negócios e a plataforma Bluemix, de desenvolvimento ágil na nuvem.

 

Para o CEO da Rede Cigam Robinson Klein, a parceria entre Cigam e IBM vai oferecer mais produtividade e inteligência de software aos clientes Cigam. ‘Melhorar a produtividade e promover uma gestão mais

eficaz, inteligente, estratégica e competitiva é fundamental para nossos clientes aumentarem a rentabilidade e diminuírem custos. Através dessa parceria com a IBM vamos aplicar inteligência artificial em nossas soluções’.

 

Artigos relacionados: http://blog.cigam.com.br/voce-esta-preparado-para-a-nova-era-computacional-2/

 

Saiba mais sobre as soluções com inteligência artificial da Cigam

Equipe Campeã do Desafio 24 Horas de Programação Cigam 2016

Parabéns aos vencedores!

Equipe Campeã do Desafio 24 Horas de Programação Cigam 2016
Equipe Campeã do Desafio 24 Horas de Programação Cigam 2016

Equipe Campeã e Vice do Desafio 24 Horas de Programação!

Confira na galeria!

imagens imagens imagens imagens imagens

Desafio 24 Horas - Todos os participantes!

#desafio24h

imagens imagens imagens imagens imagens imagens imagens imagens imagens imagens imagens imagens imagens imagens imagens imagens imagens imagens imagens imagens imagens imagens imagens imagens imagens imagens imagens imagens imagens

Equipes hoje pela manhã - confira!

Cansaço, sono, mas muita vontade de ganhar!

Equipes hoje pela manhã, empolgação, sono, motivação e pensamento positivo!

Veja os integrantes das 5 equipes hoje pela manhã

imagens imagens imagens imagens imagens

Como está sendo a noite?

Veja como está sendo o desafio 24h para as 5 equipes!

As ideias das equipes vão ganhando forma...

Rumo virar a noite para programar ... #desafio24h

Equipe A - Apresentação do briefing!

#desafio24h

Equipe B - Briefing de Programação!

Equipe C - Briefing de Programação

#desafio24h

Equipe D - Briefing de Programação

#desafio24h

Equipe E - Briefing de Programação

#desafio24h

Galera concentrada no Desafio 24 horas de Programação!

Confira algumas fotos!

imagens imagens imagens imagens imagens imagens imagens imagens imagens imagens imagens imagens imagens

Palavras dos Representantes das Equipes!

Qual a dica para "mitar" o evento? Qual a preparação? Qual a proposta? Eles explicam em poucas palavras. #desafio24h

Equipes conhecem as suas salas de programação!

Tem sala VIP, sala do andar de baixo, sala do andar de cima... O que vale é ser produtivo, criativo e efetivo independente da sala!

Depois da SELF equipes vão para a abertura do evento - CIGAM IBM

#desafio24h

SELF das Equipes!

Gooooooooooooooooooooo Desafio 24 Horas!

Self com as Equipes
Self com as Equipes

Tudo começa com um bom café da manhã! (Câmera Escondida)

Vejam como eles apreciam a comida!

Cigam e IBM promovem o evento (09 e 10 de Junho)

Cigam e IBM promovem o evento (09 e 10 de Junho)
Cigam e IBM promovem o evento (09 e 10 de Junho)

O evento acontecerá na sede da Cigam, com a organização da equipe da Teevo, parceira IBM que desenvolve os projetos de inovação corporativa na região sul, e engenheiros da IBM, que farão palestras sobre as soluções da IBM e atuarão como mentores das equipes, juntamente com o gerente de produto da Cigam. Em seguida, 5 times do desenvolvimento e consultoria da Cigam iniciarão uma maratona de 24 horas de programação. O desafio é desenvolver e implementar soluções que integrem as tecnologias IBM e Cigam.

 

O evento em formato de hackathon tem equipes multidisciplinares, com conhecimentos de negócio/mercado e técnicos - analistas de negócio e programadores, com diversos níveis de maturidade.

‘Esta interação entre as áreas do conhecimento, traz ganhos para todas as partes envolvidas, pois permite que as pessoas compartilhem e adquiram experiências que podem ser utilizadas no seu dia-a-dia’, afirma Maurício Ouriques - gerente de Produto Cigam.

 

As soluções criadas serão apresentadas para uma banca de profissionais de várias áreas de negócio, que julgará os benefícios e ganhos propostos pelos times. O time que receber a maior pontuação receberá um prêmio em dinheiro e a solução será incorporada ao ERP Cigam.

 

Segundo Antonio Canova, da IBM Cloud, a Cigam, ao desenvolver este Hackathon com seus profissionais está realmente inovando no RS e demonstrando ser uma empresa diferenciada.

 

‘A iniciativa, que terá o apoio de uma metodologia desenvolvida pela Teevo, em parceria com a IBM, é fundamental para alcançarmos resultados positivos em curto prazo. Esta metodologia parte do conhecimento e da tecnologia atual da Cigam como plataforma de inovação e desenvolvimento de novas ideias, novas soluções e novos negócios. Além disso, apoiaremos com mentoria técnica, mentoria de negócios, apoio institucional e o Bluemix, uma plataforma de desenvolvimento ágil na nuvem.

Não somente o primeiro colocado será aproveitado pela Cigam. Todas as boas ideias poderão ser adotadas, como salienta Rodrigo Castro, diretor do Cloudcenter da Teevo.

 

‘Estamos na terceira edição deste evento, sendo a primeira em parceria com a IBM, e, das edições anteriores, já tivemos 4 soluções integradas ao Cigam completamente e, de outras, incorporamos partes, insights, inovações propostas. O hackathon transforma o modelo mental da equipe e habilita os times a entregarem produtos funcionais em tempo recorde. Fazer um Hackathon com a Cigam será um marco no mercado regional, que normalmente identifica essa atividade com o ecossistema de startups’, comenta Castro.