Baixe a apresentação
Home / Cases de Sucesso / Companhia Riograndense de Mineração

Companhia Riograndense de Mineração

Produtividade em Gestão Empresarial

Companhia Rio-grandense de Mineração escolhe ERP Cigam

Melhorar os controles administrativos de RH, compras, estoque, financeiro, contábil e fiscal, são alguns dos objetivos da Companhia Rio-grandense de Mineração (CRM) com a contratação do ERP Cigam. A aquisição se concretizou após os gestores perceberem que as informações estavam muito restritas a determinados setores. ‘Percebemos que cada setor da CRM detinha suas informações e, muitas vezes eram conflitantes. Vimos que a mesma informação era lançada manualmente por pessoas diferentes em programas distintos, cada um atendendo a um setor, que não se comunicavam entre si. Em alguns aplicativos tinham apenas um funcionário que detinha o conhecimento necessário para tratar a informação. Hoje os dados são lançados apenas uma vez no ERP e está disponível para todos os setores da empresa’, exemplifica Telmo Blanco, coordenador de implantação.


A utilização otimizou processos e rotinas administrativas. ‘A implantação do ERP nos abrigou a definir melhor nossas rotinas e iniciar a documentação dos processos administrativos. Conseguimos descentralizar o gerenciamento das informações porque as obter está muito mais simples e prático’, diz Blanco. Atualmente a CRM utiliza os módulos de Planejamento Orçamentário, Gestão Financeira, Gestão de Materiais, Orçamento e Verbas, Suprimento/Compras, Gestão de Serviços, Contabilidade, Controle Patrimonial, Engenharia, Planejamento de Materiais, Custo Estrutural, Gestão de Benefícios, Faturamento e Pedidos, Escrita Fiscal, DIRF, Vendas/CRM, Contratos, Logística e Distribuição, Configurador de Produtos, Folha de Pagamento, Frequência e Acesso e módulo PPP.

 

CRM
A Companhia Rio-grandense de Mineração, empresa de economia mista controlada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul - Brasil, é detentora de grande potencial energético sob a forma de reservas de carvão mineral no local de origem. São cerca de três bilhões de toneladas distribuídas em áreas ainda em fase de pesquisa e áreas com titulação de lavra já consignada pelo órgão regulador federal.Suas unidades mineiras em atividade estão situadas nos municípios de Minas do Leão e Candiota, com exploração a céu aberto.

Quer ser um cliente Cigam? Preencha o formulário que entraremos em contato com você.