Baixe a apresentação
Home / Cases de Sucesso / Casa do Menino Jesus de Praga

Casa do Menino Jesus de Praga

Produtividade em Gestão Empresarial

Casa do Menino Jesus de Praga otimiza controles internos com o ERP Cigam

Casa do Menino Jesus de Praga otimiza controles internos com o ERP Cigam

Unidade de Porto Alegre da Rede mantém parceria com o centro assistencial


Para manter o atendimento a 42 crianças com lesão cerebral profunda e deficiência motora permanente, a Casa do Menino Jesus de Praga tem um custo mensal de R$ 190 mil reais. Vencer esse obstáculo todos os meses requer atenção nos mínimos detalhes administrativos, para não perder recursos. A Casa do Menino Jesus de Praga, de Porto Alegre, conta com o auxílio do ERP Cigam, implantado gratuitamente pela unidade da capital gaúcha, Cigam Vitalbyte. Paulo Miranda, gestor da entidade, destaca a melhora dos sistemas internos: ‘O controle das informações mudou principalmente na parte de compras e controle de estoque. Trabalhamos muito com medicamentos. Gerir esses dados representa não deixar faltar, não ter em excesso e controlar os lotes estocados’, diz Miranda.

 

Reflexo na captação de recursos
Manter a organização financeira é necessário também para a captação de recursos. A Casa do Menino Jesus de Praga tem projetos registrados (CMDCA/FUNCRIANÇA) para poder conquistar recursos por doações.
‘Tudo precisa evoluir. Hoje o terceiro setor tem visibilidade e pode se alinhar às exigências para ter bons resultados. Para isso precisamos de uma administração organizada, o que é difícil. Investimos também na realização de auditorias, por meio de parceria, já que o investimento seria alto’, destaca o administrador. A utilização ainda tem perspectiva de melhora por depender do histórico de dados cadastrados. ‘Conforme o tempo de uso, as informações são ampliadas e cresce a segurança que temos no sistema’, finaliza Miranda.

 

Casa Menino Jesus de Praga
A Casa do Menino Jesus de Praga foi fundada em 6 de janeiro de 1984, por iniciativa de Fabio Rocco. Atualmente, com sede própria na Rua Nelson Zang, 285 - Bairro Intercap, a partir de terreno doado pela Prefeitura de Porto Alegre, e construída com apoio da comunidade, empresas e instituições, destina-se a atender crianças com lesão cerebral profunda e deficiência motora permanente. A Instituição tem gestão embasada nos mais modernos conceitos administrativos. É medalha de bronze no Prêmio Qualidade RS/PGQP 2010 e 2011 e tem certificação ISO: 9001:2008.

Quer ser um cliente Cigam? Preencha o formulário que entraremos em contato com você.